Book Review: Marketing de Otimização de Buscas na Web



Marketing de Otimização de Buscas na WebRecebi do Linux Mall o livro Marketing de Otimização de Buscas na Web, da autora Martha Carrer Cruz Gabriel lançado recentemente pela editora Esfera, para escrever um review. Acabei de ler o livro, que é bem fininho com apenas 100 páginas, e que está sendo vendido no Linux Mall por apenas R$30,00 reais.
Aproveitando trecho do release que eu recebi, “o livro apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados com os buscadores web e o passo a passo da gestão prática do Marketing de Busca para alcançar e manter melhores posicionamentos de sites nas buscas na web. O foco é tanto em tecnologia quanto em marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de MOB.”
Sempre quando leio um livro técnico eu me pergunto a quem ele se destina, a qual público e nicho, para não criar muitas expectativas se de alguma forma eu não me enquadrar nos objetivos do autor. E este livro trabalha duas áreas em conjunto (marketing e SEO) de uma forma agradável para quem está começando a dar os primeiros passos em SEO e SEM. Não para profissionais experientes. Como eu sei que muitos curiosos e profissionais de marketing aparecem por aqui, este livro é pra você.
Já você que é experiente e sabe o que está fazendo quando o assunto é SEO, este livro não é pra você. Ele é básico e mais indicado para estrategistas de marketing do que para pessoas que colocam a mão na massa no HTML. Mas o livro é perfeito para profissionais de marketing, de links patrocinados, clientes curiosos e iniciantes de modo geral que queiram compreender melhor como funciona a lógica dos mecanismos de buscas e os diversos emaranhados de critérios de relevância. Se você está se sentindo perdido com os milhões de investimentos anuais de campanhas de marketing em mecanismos de buscas e não entende muito bem porque todo mundo só fala nisso, o texto da Martha Carrer vai abrir seus olhos sobre relevância em mecanismos de busca.
fonte: