Review do livro SEO – Otimização de Sites




SEO - Otimização de SitesQue SEO se tornou uma febre, ninguém duvida. Todos querem saber sobre Search Engine Optimization (SEO) ou em bom português, otimização de sites para mecanismos de busca. O livro SEO – Otimização de sites do Paulo Rodrigo Teixeira (ISBN 978-85-908853-0-6) do blogMarketing de Busca é uma compilação fundamental para profissionais de marketing digital ou iniciantes e intermediários no mundo do HTML e do CSS.
O primeiro contato que eu tive com o trabalho do Paulo Teixeira que eu me recordo foi “acidental”. Eu digitei “pagerank” no Google e o blog dele apareceu em primeiro lugar. E conversando com ele, me disse que é assim que a maioria das pessoas encontrar o blog. O ano passado eu tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente no Google Search Masters 2008 em São Paulo e nos encontramos este ano novamente no Campus Party 2009. Para conhecer melhor o trabalho dele basta ficar de olho no Marketing de Busca que logo logo você vai se convencer de comprar o livro dele.
O livro vai contextualizá-lo no mundo dos mecanismos de busca e te fazer entender por que este negócio se torna cada dia mais e mais lucrativo. Lá ele fala sobre o histórico dos mecanismos de busca e como chegamos no cenário que estamos hoje, keywords e suas análises, robots.txtsitemaps, a importância dos web standards, meta tags, black hat SEO, pagerank, link building, social media, links patrocinados e mais um monte de termos que vai te deixar antenado. Meu capitulo preferido foi o do Black Hat SEO onde ele explica o que não deve ser feito, erros que no geral são cometidos pelos inciantes.
Como eu sempre costumo falar, para apreciar qualquer livro você precisa entender o público alvo primeiro. Só para lembrar, o livro não é indicado pra quem já é especialista em SEO. Se você é um estrategista de otimização de sites experiente e não duvida disto, este livro não é pra você. Este livro é para os profissionais de marketing iniciantes e intermediários, e para programadores e designers iniciantes e intermediários que precisam, em um único livro, de uma fonte de informação precisa que vai guiá-los no amadurecimento profissional. Se você se encaixa nestes requisitos, SEO – Otimização de Sites é recomendadíssimo . Você pode comprar o livro aqui com frete gratuito para todo o Brasil, e se você já leu, me escreva contando o que achou.
fonte: